Logo
Etapa Três Pontas: FENAC classifica mais cinco músicas

ELIS E LAÍSE CLASSIFICAM TRÊS PONTAS PARA AS SEMIFINAIS

O último final de semana, assim como tantos outros, foi bastante agitado culturalmente falando na cidade de Três Pontas, considerada o berço da cultura do Sul de Minas. É que rolou por aqui a quarta etapa do Festival Nacional da Canção 2023. Vinte músicas se apresentaram e cinco foram classificadas.

Como não poderia deixar de ser, o 53° FENAC, Festival Nacional da Canção, o mais tradicional do país, passou novamente por Três Pontas, nos dias 18 e 19 deste mês. O evento aconteceu na praça Cônego Vitor como de praxe e reuniu um público bastante grande de espectadores.

Toda vez que o FENAC aporta em Três Pontas, a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Três Pontas, organiza uma série de eventos e apresentações culturais durante todo dia, tanto na sexta quanto no sábado, enriquecendo e muito toda a programação do evento.

Ao todo foram classificadas mais cinco músicas para as semifinais do FENAC 2023, que ocorrerão entre os dias 7 e 8 de setembro na cidade de Boa Esperança, berço do festival. Cada uma delas recebeu R$2.500,00.

O FENAC distribuirá 215.000 em prêmios este ano.

Foram 18 apresentações presidenciais e duas online. E dentre as que foram apresentadas remotamente está uma que foi enviada de Quito no Equador. Trata-se da música ‘Pecado Capital’, de Matheus Fonseca.

Também foram classificadas as outras seguintes músicas:

_____continua depois da publicidade________

_ “Amuleto”, de David Mour, de Londrina (PR);

_ “Saga”, de Valéria Velho, interpretada por Graziela Medori, de Tietê (SP);

_ “Trono”, de Luis Dillah, de Novo Horizonte (SP);

_ “Me Salva de Mim”, de Elis Theophilo e Laíse Reis, de “Três Pontas” (MG).

_____continua depois da publicidade________

Três Pontas tem Milton e Wagner. E nos festivais também tem ‘Elis’!

A trespontana Elis Theófilo, em parceria com Laíse Reis, novamente colocou Três Pontas nas semifinais, em destaque, nos trilhos das melhores composições do Festival Nacional da Canção, com a música ‘Me Salva de Mim’. Pelas redes sociais, eles falou sobre a emoção de ter sua canção classificada:

“Estamos na semifinal do maior festival de música autoral do Brasil, o Festival Nacional da Canção – Fenac com a canção “Me salva de mim”. Como intérprete, mas principalmente como compositora, é uma alegria imensa pra mim estar entre os selecionados. Obrigada a todos que torceram por nós e que admiram o nosso trabalho. Obrigada aos meus queridos amigos de vida e de palco Mauro Marques. Danilo Mendes, Gabriel Carvalho, que abraçaram a ideia e enriqueceram ainda mais nossa música. Obrigada ao Oswaldo Duarte que esteve com a gente no processo inicial dos arranjos e mesmo não estando junto no palco, foi um dos primeiros a acreditar no potencial da canção. Obrigada a minha querida parceira Laise Reis que com talento e sensibilidade, deu vida e melodia à minha letra. E obrigada ao Divino Amigo pelo dom e a inspiração concedido a cada um de nós”.

As próximas classificatórias ocorreram nas cidades de Nepomuceno, entre os dias 25 e 26 de agosto e em Elói Mendes entre os dias um e dois de setembro.

Como já destacamos, o festival se encerra em Boa Esperança.

Não à toa Três Pontas continua sendo a terra da música, bem como da fé e do café…

Parabéns!!!

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Conexão Três Pontas

© 2022 Conexão Três Pontas. Todos os direitos reservados.

FacebookInstagramInstagram