Logo
LUTO: MORRE AOS 63 ANOS O EX-VEREADOR JOSÉ HENRIQUE PORTUGAL

O velório será no Fórum de Três Pontas e o enterro será amanhã de manhã, em horário a ser confirmado.

É com pesar que a reportagem do Conexão Três Pontas, após as confirmações de familiares e amigos, informa o falecimento do servidor da Justiça e ex-Vereador José Henrique Portugal.

De acordo com as informações apuradas por nossa reportagem, Portugal, de apenas 63 anos, sofreu um infarto no início da tarde de hoje, 26, chegou a ser socorrido mas infelizmente não resistiu.

Uma das pessoas com quem confirmamos a fatídica morte é o advogado Paulo de Paiva Loures Neto, genro de José Henrique Portugal.

José Henrique foi um profissional brilhante no Fórum de Três Pontas, exercendo com muita habilidade e um conhecimento ímpar as suas funções como servidor da Justiça.

Casado, pai de dois filhos e avô de 4 netos, José Henrique Portugal também foi vereador – um exímio conhecedor de leis – e também Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas.

Além do futebol, que era uma de suas grandes paixões, José Henrique Portugal amava o motociclismo, sendo um dos fundadores do Motoclube Chacais, aqui em Três Pontas.

No penúltimo sábado, o Conexão Três Pontas esteve acompanhando o Encontro de Motociclistas em Cambuquira e lá pode encontrar membros do motoclube Chacais, dentre eles o popular Biscoito e o próprio José Henrique Portugal. Lá, este jornalista, acompanhado da esposa Renata e do casal Daniel e Adriana (todos membros do Motoclube Route 69), fizemos a que seria a última foto ao lado de Portugal, que tinha 16 anos de motoclubismo nos Chacais.

 

_____continua depois da publicidade________

Sempre ligado ao PMDB, como político, carregava o orgulho de fazer parte da legenda por conta de toda a história que, segundo ele, o partido tem em todo o país. Foi eleito em 2004 e assumiu a primeira Legislatura em 2005. Ao todo foram três legislaturas como vereador, além de ocupar com bastante destaque o cargo de presidente do Legislativo Municipal duas vezes.

“Sim, iniciei minha jornada na Câmara no dia primeiro de janeiro de 2005 e finalizei em 31 de dezembro de 2016. Sou muito grato a toda população e me sinto muito tranquilo, com a sensação do dever cumprido pelos muitos projetos que apresentei. Também agradeço aos colegas vereadores que legislaram comigo e que me conduziram por duas vezes ao comando da Casa Legislativa. Mas depois disso eu decidi encerrar o meu trabalho na vida política partidária definindo não mais me candidatar a nada. Sei que dei a minha contribuição para a sociedade e para o desenvolvimento de nossa Três Pontas. Amo este chão e a sua gente trabalhadora. A vida é feita de ciclos e o meu se encerra aqui”, disse o ex-vereador José Henrique Portugal com exclusividade ao conexão Três Pontas em dezembro de 2016.

Íntegro, estudioso, por vezes polêmico mas nunca covarde! José Henrique Portugal sempre enfrentou as situações de peito aberto, principalmente na política. Sempre deu a cara e acima de tudo sempre atendeu a imprensa. Por vezes como manda o nosso sagrado e imparcial jornalismo, fizemos perguntas duras e contundentes ao ex-político, questionado por alguns posicionamentos (que era seu direito). José Henrique Portugal sempre respondeu com serenidade, educação e respeito. Elogiamos e criticamos quando acreditamos ter sido necessário. Mas sempre com ética e transparência.

Lamentamos profundamente a sua morte repentina e prematura. Deixamos aqui os nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

Destacamos agora, como tivemos oportunidade de fazer em vida, o trabalho de José Henrique Portugal em prol de Três Pontas.

_____continua depois da publicidade________

Também temos uma passagem particular da qual nos orgulhamos e agradecemos imensamente. Foi José Henrique Portugal quem indicou que este jornalista, paulistano de nascimento, recebesse, por todo o trabalho realizado no jornalismo em favor de Três Pontas, o título de Cidadão Honorário Trespontano em 2011.

José Henrique foi muitas vezes homenageado, condecorado e valorizado por sua dedicação e amor em tudo que se prestou a fazer, na Justiça, na Política e no Motoclubismo.

De acordo com seu genro Paulo Loures Neto, o velório será no Fórum de Três Pontas e o enterro será amanhã de manhã, em horário a ser confirmado.

Que Deus o receba em Sua Glória!

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Conexão Três Pontas

© 2022 Conexão Três Pontas. Todos os direitos reservados.

FacebookInstagramInstagram