ACIDENTE FATAL: MOTOCICLISTA DE 30 ANOS PERDE A VIDA EM COLISÃO COM FIAT UNO NA MG-167 EM TRÊS PONTAS
CONEXÃO HOMENAGEIA O AMIGO E PARCEIRO JESSÉ FERREIRA!
Jessé Ferreira, apenas 30 anos de idade, natural de Boa Esperança, casou em 2020. Está com sua esposa há cerca de 8 anos e é pai de duas crianças de outros relacionamentos. Proprietário da loja masculina Distrito da Moda, sempre foi um cara muito querido por todos, apaixonado por viagens e por motociclismo. Sempre gostou muito de velocidade.
Foi ele quem perdeu a vida no trágico acidente que aconteceu no fim da tarde de hoje, domingo, 28 de julho, na MG 167, entre Três Pontas e Varginha.
A colisão ocorreu por volta das 18h15, próximo ao trevo de acesso ao perímetro urbano de Três Pontas, em frente ao Motel Paraíso.
A reportagem do Conexão Três Pontas esteve no local e constatou a gravidade da colisão que envolveu um Fiat Uno de cor branca e uma motocicleta esportiva de altas cilindradas.
O Conexão também esteve na sede do Quartel da Polícia Militar de Três Pontas, onde pode conversar com os policiais que estiveram na ocorrência e também com o jovem que conduzia o Fiat Uno.
De acordo com o motorista, que na nossa frente fez o teste do bafômetro e que não constatou embriaguez, ele estava vindo de Varginha para Três Pontas e seguia em linha reta quando do nada sentiu um forte impacto na lateral do seu veículo.
“Eu tenho o hábito de sempre olhar no retrovisor e poucos segundos antes da colisão eu estava olhando no retrovisor e não vinha ninguém. E escutei aquele forte estrondo. Foi questão de segundos. Acredito que o motociclista estava correndo muito, nem sei dimensionar a velocidade que ele estava. Eu senti uma forte dor no braço e até por alguns segundos acreditei que o meu braço tivesse sido arrancado. Infelizmente o motociclista atingiu a lateral do meu carro e acabou perdendo a vida. Eu fico muito triste com tudo isso, eu era cliente dele, que tristeza”, disse ele.
_____continua depois da publicidade________
O condutor do veículo de passeio também disse que a motocicleta seguia no mesmo sentido que ele, ou seja, de Varginha para Três Pontas, e que estava na contramão, certamente para ultrapassá-lo, e que tentou retornar para a mão correta de direção e assim teria atingido a lateral do Fiat Uno. Segundo ele outro motociclista estava junto, em outra moto, também em alta velocidade.
Ele também contou que se desesperou com a situação e acionou tanto a Polícia Militar quanto o SAMU.
Os serviços de praxe foram realizados no local, mas infelizmente foi constatada a morte do motociclista, que chegou a ter uma de suas pernas arrancada por conta da gravidade e da força do impacto. A motocicleta teria se partido em três e os destroços teriam também atingido uma placa de sinalização vertical de Pare.
Conforme a Polícia Militar e o subtenente com quem conversamos, o trecho conta com as câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. Essas imagens serão requisitadas pela polícia já nesta segunda-feira por parte da perícia técnica, para que se chegue a uma elucidação, a uma definição do que realmente aconteceu. Conforme o subtenente a principal dúvida é se o condutor do Fiat Uno teria iniciado uma conversão para acessar a via que dá acesso ao Foguetinho.
_____continua depois da publicidade________
Apesar do condutor do Uno ter dito tanto para a Polícia quanto para a reportagem do Conexão Três Pontas que ele não tentou fazer nenhuma conversão e que seguia em linha reta em direção ao trevo, as imagens vão responder e comprovar essa questão.
A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local e registrou a ocorrência que será encaminhada à Polícia Civil para que as investigações prossigam.
A MG 167 sempre registrou diversos acidentes e também, infelizmente, várias mortes. E agora, por conta das obras de construção da terceira faixa, a rodovia que já era bastante perigosa, está ainda mais arriscada, sendo necessária uma prudência ainda maior por parte dos condutores de veículos automotores.
Infelizmente é sabido que muitos motociclistas, apaixonados pela velocidade, arriscam com suas vidas e de outras pessoas, registrando idas até Varginha em tempos cronometrados cada vez menores. E eles ainda fazem questão de registrar esses desafios perigosos, postando em suas redes sociais. Além de imprudência, dependendo da velocidade atingida, se configura crime de trânsito.
HOMENAGEM
Jessé era parceiro do Conexão Três Pontas, um dos nossos mais queridos anunciantes e nosso amigo pessoal. Um cara muito ‘família’, apaixonado pela esposa e pelas filhas. Adorava viajar, curtia passeios incríveis e sempre registrava tudo. Também era um motociclista que tinha a velocidade no seu DNA. Comerciante, dono do Distrito da Moda, uma loja especializada em moda masculina, estava prosperando, trabalhando duro e colhendo os frutos. Amava gravar vídeos provando as roupas e os tênis para vendê-los na sua loja. Além de Três Pontas também tinha loja em Nepomuceno e já teve em Santana da Vargem. Jessé era ‘do bem’, cercado de muitos amigos, cada cliente se tornava fiel e também um amigo.
Que pena! Jessé se foi muito cedo, cheio de vida, cheio de planos. A felicidade com a aquisição da nova máquina, a nova motocicleta, imponente e possante (braba como ele dizia) ele fez questão de me apresentar pessoalmente. Também deu uma volta na minha Harley Davidson, disse que nunca havia andado de Harley e que tinha adorado a experiência. Mas que preferia as velozes e furiosas.
Foi muito bom tê-lo como cliente e amigo. Que Deus te receba em Sua Glória, meu brother!
Fica aqui os nossos sentimentos, especialmente para a esposa Bianca e as duas filhas, duas crianças. Nossos sentimentos também aos amigos!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos