CASO MUITO MAL EXPLICADO: IMPRENSA DE VARGINHA CONFIRMOU MORTE E AGORA VOLTOU ATRÁS

CASO MUITO MAL EXPLICADO: IMPRENSA DE VARGINHA CONFIRMOU MORTE E AGORA VOLTOU ATRÁS

26 de fevereiro de 2025

EPTV SUL DE MINAS CORRIGE INFORMAÇÃO, ALTERA CONTEÚDO DE REPORTAGEM E AGORA AFIRMA QUE MENININHO BRUTALMENTE AGREDIDO PELO PADRASTO FELIZMENTE NÃO MORREU.

A imprensa de Varginha, especialmente a EPTV Sul de Minas, filiada à Globo, o Varginha Online e o Noticiando Varginha, publicaram ontem a confirmação da morte do menininho de 3 anos brutalmente agredido pelo padrasto.

Hoje pela manhã, o jornalista da TV Alterosa, Ademir Santos, publicou em suas redes sociais que felizmente o menininho não havia morrido, que se encontra em estado crítico, gravíssimo, mas que segue lutando pela vida.

Ele teve múltiplas lesões por todo o corpo e suspeita de traumatismo craniano.

Na manhã de hoje o G1 Sul de Minas corrigiu a informação:

“Criança que foi espancada está em estado grave na UTI após passar por cirurgia no Hospital Regional, em Varginha, MG

Homem de 23 anos, que seria o padrasto, foi preso e vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

Por g1 Sul de Minas

25/02/2025 18h40 Atualizado há 31 minutos

A criança de 3 anos que foi espancada na madrugada desta terça-feira (25) em Varginha (MG) está internada em estado grave na UTI pediátrica após passar por uma cirurgia durante a tarde no Hospital Regional.

(CORREÇÃO): Ao ser publicada, essa matéria informou que a criança teve morte cerebral. A informação havia sido repassada pela Secretaria de Saúde de Varginha, que nesta quarta-feira (26) a corrigiu, afirmando que após a cirurgia, é necessário aguardar 72 horas para observar possíveis reações e que o protocolo de morte cerebral só pode ser iniciado 24 horas após o procedimento).

Um homem de 23 anos, que seria o padrasto da criança, foi preso após as agressões em uma casa no bairro Parque Nossa Senhora das Graças.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Davi Miranda Totti, de 3 anos, deu entrada na UPA de Varginha apresentando vários hematomas pelo corpo. Ele também apresentava lesão no couro cabeludo e sangramento no globo ocular e na boca. A criança precisou ser entubada e foi transferida para o Hospital Regional para demais exames.

A mãe da criança e o padrasto, o auxiliar administrativo Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia.

A mãe da criança, de 26 anos, foi ouvida e liberada. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o suspeito deu entrada no Presídio de Varginha ainda na terça-feira (25) e permaneceu à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar foi acionado para dar acompanhamento ao caso, que será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha.”

Fonte G1 Sul de Minas:

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2025/02/25/crianca-de-3-anos-que-foi-espancada-morre-apos-passar-por-cirurgia-no-hospital-regional-em-varginha-mg.ghtml?fbclid=IwY2xjawIsG4pleHRuA2FlbQIxMQABHQKlsI4Ij5Ckjeh56eSxPAnOqY-4gU1iQllMeYDHHYXhpKUuDCk_vhQzJQ_aem_68e8ftK_6nk7TCVfqnlbnQ

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas#notícia#opinião#comentando#polêmica#jornalismo#informação#comportamento#fato#rogercampos#minasgerais#suldeminas#Conexão#reportagem#notícias#Covid19#instagram#twitter#saúde#educação#política#policial#crime#economia#governofederal#trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...