SHOWS E FESTIVAL CANTO ABERTO MARCARÃO COMEMORAÇÕES DOS 167 ANOS DE TRÊS PONTAS
DENTRE AS ATRAÇÕES ESTÃO OS SHOWS DO ÍCONE DA MPB, SIDNEY MAGAL, E DO CARISMÁTICO SILVIO BRITO!
As comemorações dos 167 anos de Três Pontas estarão recheadas de atrações. E se depender da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Três Pontas, a diversão está mais do que garantida. E de graça!
Entre os dias 2 e 6 de julho, na celebração do aniversário da nossa cidade, uma programação intensa e gratuita marcará a data festiva, recheada de cultura e tradição, na Praça da Matriz.
Confira a Programação:
02/07 (terça-feira) – Festival Canto Aberto: Semifinal da etapa estudantil de música e premiação das categorias Desenho, Texto e Fotografia.
03/07 (quarta-feira) – No feriado do Dia da Cidade, teremos o desfile cívico pela manhã e, à noite, o sensacional show do Sidney Magal, apresentando músicas autorais e também de outros artistas renomados, além de seus grandes sucessos.
04/07 (quinta-feira) – Festival Canto Aberto: finais da etapa estudantil de música e etapa local.
05/07 (sexta-feira) – Festival Canto Aberto: etapa nacional e o show de Sílvio Brito em comemoração aos 50 anos de sua carreira artística.
06/07 (sábado) – Festival Canto Aberto: finais local e nacional e encerramento com o sensacional show de Dino Fonseca.
_____continua depois da publicidade________
FESTIVAL CANTO ABERTO
Em 1982, o trespontano Marco Aurélio de Aquino, de família de músicos, com apoio do Rotary Club e poder público, fez surgir o I Festival Canto Aberto de Três Pontas que teve sua vertente iniciada com realizações de festivais pelo país.
Três Pontas com sua forte e sempre presente cultura musical teve cinco edições deste festival realizado entre os anos de 1982 a 86.
No ano de 2018 o Festival Canto Aberto foi reconstruído e retornou ao calendário de eventos municipal, promovendo o desenvolvimento e o crescimento social com intervenções nas escolas municipais, estaduais e privadas através da Semana Cultural realizada juntamente com o Festival.
Em 2019, o Festival teve a maximização de sua importância sendo inventariado pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como patrimônio cultural municipal. No corrente ano, foi registrado como patrimônio cultural trespontano e ainda, recebeu o prêmio: Cidades Inteligentes, sendo o 1° projeto aprovado e agraciado em relação ao empreendedorismo cultural e artístico.
Nas últimas cinco edições do Festival Canto Aberto (Anos: 2018 a 2023), foram inscritas uma média de 400 composições por festival, entre as fases, local “Da Casa” e a Nacional.
O evento atraiu para Três Pontas, turistas de diversas localidades, fomentado a atividade turística (lotação de hotéis, movimentação de bares, restaurantes, cafeterias, lojas de artesanatos e em geral, e também, participação de entidades filantrópicas como: APAE, Vila Vicentina, Santa Casa de Misericórdia de Três Pontas, Rotaract e Interact, dentre tantas outras, gerando assim impacto sócio cultural no nosso município.
DINO FONSECA
O cantor e compositor Dino Fonseca, de Uberlândia, abriu a sua tão aguardada turnê de 2024 “em casa”, no dia 2 de março, no Castelli Hall. Fenômeno no Youtube, Dino é idealizador do projeto “Acoustic Sessions”, álbum que sozinho conta com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube. Ao todo, seu canal possui mais de 85 milhões de visualizações.
Ele é uma espécie de ‘novo Emerson Nogueira’, artista que ganhou notoriedade no Brasil interpretando grandes sucessos da música nacional e internacional. Dani carlos foi outra que seguiu a tendência e explodiu em todo país. Agora é a vez de Dino Fonseca.
No “Acoustic Sessions” o cantor interpreta canções de bandas e cantores como Creedence, Bonnie Tayler, Elvis Presley, The Beatles, Bon Jovi, Queen, entre outros. Seu álbum é considerado o projeto do segmento com o maior alcance nas plataformas digitais de música do país em 2023.
Para os fãs que o acompanham, Dino revelou que já prepara várias novidades para este ano de 2024. “Temos vários projetos para este ano. O primeiro DVD de rock nacional com participações de peso, uma gravação em Belo Horizonte e mais pro fim do ano um álbum de músicas autorais”, contou.
Dono de uma voz com um timbre marcante, Dino Fonseca está há quase 20 anos na estrada dando vida a canções que marcaram época. Ficou conhecido em todo Brasil por interpretar um repertório formado por clássicos do rock e flashback internacional como, Roxette, Rod Stewart, Billy Ray Cyrus e Elton John, entre outros.
O cantor e compositor Dino Fonseca, de Uberlândia (MG), começou sua trajetória musical em 2006. Aos 9 anos de idade, com influências distintas que vão de Axl Rose (Guns N’ Roses) e Jon Bon Jovi (Bon Jovi) até Janis Joplin e Lulu Santos, ele fazia seu primeiro show na escola.
_____continua depois da publicidade________
SILVIO BRITO
Com 44 anos de carreira, 5 Discos de Ouro e mais de 29 CDS gravados em sua trajetória, o cantor, compositor e poeta brasileiro de sucesso Silvio Ferreira de Brito (Três Pontas / MG) lançou músicas badaladas como “Tá Todo Mundo Louco”,“Tô Vendendo Grilo”, “Quase Dois Mil Anos Depois”, “Nostalgia 65”, “Namoradinha do Mundo”, “Espelho Mágico” e “Pare o Mundo Que Eu Quero Descer”.
Teve como parceiros em músicas e discos: Luis Vagner, Fábio Júnior, Antônio Borba, Moacir Franco, Paulo Coelho, Pé Zezinho, José Wilson, Ademir Martins – e participações especiais nos CDS de Milton Nascimento, Tonico & Tinoco, Wagner Tiso, Sivuca e muitos outros.
Nos anos 70, Silvio foi vocalista da banda “Silvio Brito e os Apaches”, grupo inspirado nos Beatles e que lançou dois discos. Em 1974 foi eleito o cantor revelação do país e ganhou o troféu Buzina do Chacrinha, feito que o fez ser reconhecido em todo o Brasil, assim como ter lançado o single “Tá Todo Mundo Louco” no programa de Silvio Santos. Outras canções de sua autoria foram trilhas de novelas: “Recordações, em “Apóstolos de Judas”, “Casinha”, em “Ovelha Negra” e “A força do amor”, na novela de mesmo nome.
SIDNEY MAGAL
Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1950) é um cantor e ator brasileiro. Nascido em uma família de artistas, começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas bregas, sensuais e românticas, causando furor entre as fãs.
Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música “Se Te Agarro Com Outro Te Mato”. Incorporando elementos da música cigana (ou que se diz cigana), da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão. Também trabalhou em cinema, estrelando o filme “Amor Latino”, em que interpretava a si próprio.
Seus shows atraem um público em sua maioria feminino, que ao final ataca o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea “Discoteca do Chacrinha”. Seus maiores sucessos foram “Sandra Rosa Madalena”, “Meu Sangue Ferve por Você”, “Tenho” e “Me Chama que Eu Vou”.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos