40 policiais civis combatem o tráfico de drogas em Três Pontas com a operação Domínio da Praça

15 de dezembro de 2025

Um indivíduo de 22 anos de idade foi preso preventivamente e outro, de 39 anos, preso em flagrante, numa grande ação da Polícia Civil de Três Pontas.

No último dia 11 de dezembro por volta das 5h30 da manhã, a Polícia Civil de Três Pontas deflagrou a operação denominada ‘Domínio da Praça’, que contou com a participação e apoio de policiais das regionais de Lavras, Varginha, Três Corações e Campo Belo, tendo como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos em um inquérito policial que apura o crime de tráfico de drogas no município de Três Pontas.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas uma razoável quantidade de drogas, dentre elas 194 porções e duas barras médias de cocaína totalizando aproximadamente 450 gramas, além de seis porções de maconha, totalizando aproximadamente 120 gramas e 12 celulares, além de material destinado ao preparo para comercialização da droga. Também foi encontrada a quantia de r$ 2.500 em espécie, razão pela qual um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33.

Ao todo foram dois presos em flagrante delito e o outro em virtude do cumprimento do mandado de prisão preventiva, ambos pelo crime de tráfico ilícito de drogas. O outro investigado com a prisão preventiva decretada, também alvo da prisão, não foi encontrado em sua residência e passou a ser considerado foragido.

Operação Domínio da Praça

O nome da operação faz alusão à praça do bairro, utilizada corriqueiramente pelos traficantes que diariamente ocupam um espaço sem se importar com a presença de crianças e famílias que buscam usufruir do local.

Os investigados tiveram os seus direitos constitucionais informados e foram conduzidos à Delegacia, onde, após os trâmites legais, foram presos em flagrante e conduzidos ao sistema prisional.

As investigações continuam, tendo por objetivo angariar maiores elementos de informação e provas a fim de robustecer o inquérito policial.

Até o momento, foram ouvidas duas testemunhas. Um dos suspeitos prestou as suas declarações e os outros fizeram uso do direito constitucional ao silêncio.

40 policiais civis estiveram envolvidos na operação.

O terceiro indivíduo, de 32 anos, segue foragido.

*Com informações da Polícia Civil

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...