Logo
8 DE MARÇO: A mulher e seus desafios diários

É fato que, nós mulheres, batalhamos, crescemos em muitos espaços e acumulamos conquistas importantes como maior presença no mercado de trabalho, mais acesso à educação, maior independência pessoal e financeira, maior representação política, dentre outras. Contudo, apesar das notáveis transformações e vitórias, a desigualdade de gênero ainda pode ser vista em vários contextos, limitando as oportunidades das mulheres. Portanto, ainda há muito a ser feito.

A busca pelo equilíbrio entre carreira e vida pessoal, tem gerado culpa em muitas mulheres, uma vez que, algumas culturas, de certa forma, ainda reproduzem um antigo discurso de que a educação dos filhos e os afazeres domésticos são responsabilidades dela, resultando em jornadas duplas ou triplas. Isto pode dificultar a progressão de sua carreira, uma vez que muitas mulheres acabam abrindo mão de oportunidades de trabalho.

A violência contra as mulheres, que pode ocorrer em diversos contextos e assume diversas formas desde a física até a psicológica, é um problema grave com consequências danosas para saúde física e mental. E, a despeito das inúmeras campanhas e leis que buscam punir os agressores e proteger as vítimas, a violência continua e com estatísticas assustadoras.

_____continua depois da publicidade________

A verdade é que, nos últimos tempos, criaram novas expectativas e necessidades, importantes sim, sem dúvida, mas que ao mesmo tempo esboçam um cenário que transmite a imagem de uma mulher que dá conta de tudo.

Toda esta sobrecarga desencadeou à mulher exaustão emocional com aumento dos níveis de ansiedade, cansaços constantes, alteração do sono, depressão, além da sensação de que é insuficiente para a realização das demandas profissionais, pessoais e familiares, gerando conflito interno.

_____continua depois da publicidade________

O problema é que muitas não reconhecem seus limites e adotam este comportamento de “ter que cumprir tudo” para corresponder a expectativa dominante, prejudicando sua qualidade de vida e, claro, a autoestima.

Olhar para si, para a sua história pessoal, e, se necessário, dar um outro sentido, incluindo os projetos de vida, é um desafio, ao mesmo tempo que é o caminho em direção a sua maior conquista: a do amor próprio.

Fonte: Joselene L. Alvim – Psicóloga

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

 

Conexão Três Pontas

© 2022 Conexão Três Pontas. Todos os direitos reservados.

FacebookInstagramInstagram