ACADEMIAS, SALÕES E BARES ATÉ ÀS 19 HORAS? COMO FICAM ESTES SETORES EM TRÊS PONTAS?

09 de junho de 2021

Prefeito Marcelo Chaves explicou ao Conexão os próximos passos da luta contra a pandemia.

Uma nova atualização do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais diz que as macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul – que já estavam na onda vermelha – foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia. E teriam, assim,que adotar mais restrições.O governo divulgou a mudança, na tarde da quinta-feira (3), depois de uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.

Em todas elas, passariam a vigorar as seguintes medidas:

  • Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
  • Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
  • Alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, explicou em nota, que esta gradação dentro da onda vermelha é“importante, pois estamos em um momento heterogêneo da pandemia no estado, com cenários diferentes, porém críticos.”

OConexão Três Pontasconversou agora com o Prefeito Marcelo Chaves Garcia. Questionado se Três Pontas adotará também essas novas mudanças o gestor municipal disse o seguinte:

“Não, não vamos mexer nisso agora não! Sabemos que os melhores resultados do combate à pandemia vêm quando a população faz a sua parte. E não podemos desmotivar ou prejudicar nenhum setor, sem comprovação de que ali há um grande risco para o alastramento do coronavírus. No momento não vamos fechar academias, salões e nem mexer novamente no horário de funcionamento dos bares e restaurantes. Isso acaba causando instabilidade, insegurança, confunde a cabeça das pessoas.

Nós estamos prorrogando o decreto municipal que já apertou mais um pouco a questão das aglomerações e esperamos que ele dê bons resultados, sem a necessidade de novas alterações indicadas pelo Governo de Minas. Vamos seguir com toda política, todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, vamos manter as higienizações de locais públicos e seguir lutando ao máximo para conseguirmos cumprir todas as normas de distanciamento social ao mesmo tempo em que continuaremos não medindo esforços para vacinar o maior número possível de pessoas em nosso município”, declarou.

#conexãotrêspontas#notícia#opinião#comentando#polêmica#jornalismo#informação#comportamento#fato#pandemiacoronavirus#uti#rogercampos#minasgerais#suldeminas#Conexão#reportagem#notícias#Covid19#distanciamentosocial#instagram#twitter#saúde#educação#política#economia#governofederal#trêspontas#vacinacontracovid19#bolsonaro#coronavac

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...