BOA NOTÍCIA: Médias móveis de casos e mortes por Covid-19 regridem aos níveis de julho no Sul de Minas
Campo Belo, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Extrema e Passos estão entre as cidades que tiveram redução de casos da doença em outubro.
A pandemia do novo coronavírus continuou a desacelerar na maioria das cidades do Sul de Minas nas duas últimas semanas de Outubro.O número de novos casos de Covid-19 registrados caiu em 97 das 164 cidades que fazem parte da área de cobertura daEPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo.As médias de casos e mortes pela doença nos últimos 15 dias são as menores em três meses, desde a segunda semana de julho na região.
Alfenas, Pouso Alegre, Extrema, Santa Rita do Sapucaí e Campo Beloestão entre as cidades que fecharam outubro com redução de casos da doença. JáTrês Corações, Campestre, Santo Antônio do Amparo, Itamonte e Estivavivem situação oposta e viram os casos de Covid-19 aumentarem no fim de outubro.
O destaque negativo fica por conta de Três Corações.A cidade registrou 158 novos casos da doença nas duas últimas semanas de Outubro, conforme números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. O número é quase três vezes maior que segunda cidade que teve maior crescimento no período, Campestre, que registrou 53 casos.
Conforme o levantamento doG1, com base nos dados oficiais divulgados nos últimos 15 dias:
- 97 cidades,que correspondem a59,1% de todos os municípios, registraram queda em novos casos
- 47 cidades,que correspondem a28,6% de todos os municípios, apresentaram alta de novos casos na última quinzena
- 20 cidadesmantiveram o mesmo número da quinzena anterior
Média móvel de casos e mortes
Os dados da SES-MG apontam que a média de casos de Covid-19 teveuma queda de 28,3%em relação aos últimos 15 dias no Sul de Minas.Hoje a média diária de registros é de 208,2 casos por dia contra 290,7 da 1º quinzena de Outubro.Esses números são os menores no Sul de Minas em três meses.
Já a média de mortescaiu 31,4%e hojeé de 6,1 mortes por dia contra 8,9 do começo de outubro.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde,o Sul de Minas tem 35.786 casos confirmados do novo coronavírus, com 952 mortes.
Nos últimos 15 dias,a região registrou 1.737 casos a menos da doençaem relação ao mesmo período anterior.O número de mortes também caiu.Foram 86 nos últimos 15 dias, contra 143 do mesmo período anterior.
Sinal de alerta
Das cidades que tiveram aumento em novos casos,Três Coraçõesé a que chama maior atenção. A cidade registrou 158 novos casos da doença nos últimos 15 dias, 85 a mais do que havia sido registrado na primeira quinzena de Outubro. Este foi o maior número quinzenal de casos registrado no município desde o início da pandemia.
A segunda cidade com maior alta de casos no período foiCampestre. O município registrou 53 novos casos da doença nos últimos 15 dias, contra 17 do mesmo período anterior.Santo Antônio do Amparotambém teve alta. Registrou 22 novos casos nos últimos 15 dias contra nenhum da 1ª quinzena de Outubro.
Fonte G1 Sul de Minas
www.facebook.com/conexaotrespontas

Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO
Loading...














