Boa Notícia: Vacina anti-COVID-19 de Oxford será testada no Brasil
Próxima fase de testes terá cerca de 5 mil voluntários saudáveis no Reino Unido, já selecionados, e a mesma quantidade em território brasileiro
Avacinacontra ocoronavírusSars-CoV-2 desenvolvida pelaUniversidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com uma empresa italiana de biotecnologia, será testada emhumanostambém noBrasil.
Segundo informações obtidas pela ANSA, a próxima fase de testes da vacinaChAdOx1 nCoV-19envolverá cerca de 5 milvoluntáriossaudáveis no Reino Unido – já selecionados – e a mesma quantidade em território brasileiro.
Isso se deve ao fato de a menorcirculaçãodovírusna Europa devido às medidas deisolamentoter tornado mais difícil a avaliação da eficácia daimunização. A primeira fase detestes clínicosda vacina, iniciada em abril, envolveu cerca de mil adultos entre 18 e 55 anos.
As doses de testagem da ChAdOx1 nCoV-19 foram produzidas pela empresa italianaAdvent-IRBM, de Pomezia, nos arredores de Roma, e a Universidade de Oxford já tem um acordo com a multinacional sueco-britânicaAstraZenecapara a fabricação e distribuição da vacina em nível mundial.
Fonte EM
www.facebook.com/conexaotrespontas

Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO
Loading...

















