CONEXÃO APURA BRIGA DE ADOLESCENTES EM ESCOLA ESTADUAL DE TRÊS PONTAS

02 de julho de 2025

Denúncias que chegaram até nossa reportagem afirmam que um dos envolvidos teria levado uma faca para a escola

Recebemos de uma leitora, que pediu para não ser identificada, uma mensagem de preocupação com relação a segurança nas escolas diante de um suposto caso de violência e porte de arma branca por parte de um dos estudantes.

Segundo a leitora, na manhã desta segunda-feira, dois alunos de uma escola estadual em Três Pontas se envolveram em um conflito dentro da sala de aula.

“Um dos menores, após uma discussão ocorrida na sexta-feira anterior, compareceu à escola portando uma arma branca (faca de churrasco), com a qual ameaçou verbalmente seus colegas de sala. Diante da gravidade da situação, a direção escolar acionou imediatamente a Polícia Militar, que realizou o encaminhamento dos alunos envolvidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências. Isso serve até de alerta para os pais ficarem cientes da situação!”, disse ela.

Ainda conforme a leitora do Conexão, os alunos teriam sido liberados hoje mais cedo por conta de uma possível nova ameaça do mesmo aluno.

Nossa reportagem segue apurando os fatos e cobra das autoridades uma resposta na questão da segurança nas escolas.

Vale reforçar que a ocorrência se deu numa escola estadual e não municipal.

Nossa reportagem conversou com a secretária Municipal de Educação, Mariane Pimenta. Ela nos relatou que, até o fechamento desta reportagem, não havia chegado até ela nenhuma informação sobre esse suposto caso. Reforçou que, inclusive, a responsável pela Superintendência de Educação de Minas Gerais, que está esta semana em Três Pontas, fazendo visita nas escolas, também não teria sido informada sobre o fato. Mas que, tanto o Município quanto o Estado, têm frequentemente tomado todas as providências no sentido de garantir a segurança nas escolas.

Também conversamos no início da tarde de hoje com o novo delegado de Três Pontas, Dr. Guilherme Banterli. Com exclusividade ele falou ao Conexão:

“De fato foi feito um REDS, a Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência. Os pais dos alunos foram chamados na escola e houve o envolvimento de muita gente. O boletim chegou aqui na Delegacia e já foi instaurado um procedimento preliminar, para apurar se de fato tudo o que falaram realmente aconteceu, como aconteceu, quais as razões dos adolescentes. Então a gente tá nesse processo agora. Vamos intimar e ouvir os adolescentes envolvidos, os seus representantes legais, eventuais professores e diretores do colégio. Sobre esse suposto retorno do aluno e de uma suposta liberação dos estudantes, nós vamos apurar essas informações para entender a veracidade ou não”, revelou Dr. Guilherme.

Segurança é um direito básico e fundamental. E uma busca incessante também nas escolas. Sabe-se que um dos tipos de violência mais comuns praticados em ambientes estudantis é o bullying. E frequentes campanhas são feitas para tentar coibir essa prática lamentável. Recentemente um pai de aluno procurou o setor de Educação para pedir a transferência de seu filho de uma determinada escola, por conta da prática constante de bulling contra seu filho.

Outras formas de violência também têm sido tema, tônica dos esforços das autoridades para que nenhum componente externo atrapalhe o bom desenvolvimento da busca pelo conhecimento, do verdadeiro propósito de uma sala de aula, de uma escola.

Continuaremos acompanhando o caso.

(Foto de capa meramente ilustrativa)

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...