CRUELDADE: Indivíduo furta, judia e quase mat4 um cavalo e acaba apreendido pela PM
Com histórico perverso, com apenas 16 anos e extensa ‘ficha criminal’, jovem já teria mat4do outro cavalo anteriormente
Um elemento já conhecido no meio policial em Três Pontas pelo seu histórico perverso, maldoso, covarde e sem a menor empatia pelos animais, foi apreendido após agredir violentamente um cavalo no dia de hoje.
De acordo com informações que apuramos junto à Polícia Militar e em conversa com o Comandante da 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, Capitão Ederson Januário, um indivíduo de perfil maldoso, que esconderia sua perversidade por trás de supostos problemas mentais, neurológicos ou psicológicos, teria surrado severamente um cavalo bastante magro e combalido.
O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência na Avenida José Caxambu, no bairro Antônio de Brito, em Três Pontas.
Felizmente a população de bem já não compactua silenciosamente com casos de violência e isso também inclui os animais como vítimas.
A PM foi solicitada e quando chegou ao local encontrou o animal bastante machucado e ajoelhado dentro de um bar. O cavalo fugiu das agressões e a imagem comovente dele de joelhos e com os olhos lacrimejando, tocaram os corações das pessoas de bem e ao mesmo tempo revoltaram aqueles que não toleram violência contra os animais e muitos acabaram querendo fazer justiça com as próprias mãos.
O cavalo estava com tanto medo e sentia tanta dor que chegou a defecar no local.
Antes que qualquer retaliação acontecesse, a Polícia Militar chegou ao local e apreendeu o elemento, que por todos os órgãos de imprensa, de acordo com a lei (que lei?), deve ser tratado como suspeito, o que discordamos veementemente!
Conforme a PM, trata-se de um menor com porte físico bastante avantajado e reincidente nos casos de agressões contra animais. E não só isso…
Testemunhas relataram a crueldade do ato, o quão machucado o cavalo ficou, inclusive com suspeitas de fratura nas pernas, o que, felizmente, posteriormente, foi descartado.
O ‘menino cruel’, ou melhor, o desequilibrado e perverso, foi apreendido e levado ao quartel pela Polícia Militar.
Infelizmente, com leis retrógradas, ineficientes, incapazes de se fazer justiça em muitos casos, e ainda com toda a proteção que um menor delinquente erroneamente tem no Brasil, certamente antes desta reportagem ir ao ar, o agressor de animais já deve estar na rua novamente premeditando, planejando e escolhendo a próxima vítima.
“Ninguém para esse cara. Ele é perverso, maldoso demais, não é a primeira vez que ele maltrata, judia e bate no animal. Ele faz isso frequentemente e não dá nada para ele. Já até m4tou um outro cavalo antes. Mas a população está revoltada, uma hora ele vai pagar um preço bem caro pelos seus atos monstruosos’, disse uma defensora dos animais ao Conexão.
Alguns representantes de ONGs de defesa dos animais estiveram no local, como Alan e Maura.
“Quando nós chegamos no local, o indivíduo já estava contido e cercado por diversos populares. Por sorte não aconteceu o pior. Uma tragédia poderia ter ocorrido ali”, explicou o Capitão Ederson ao Conexão Três Pontas.
A Prefeitura foi acionada e o setor de zoonoses esteve no local e fez o recolhimento do animal, que passou por avaliação e está recebendo os cuidados necessários.
A PM recebeu a informação de que esse elemento teria furtado esse cavalo e uma cela e andado nele a noite toda, sem que o animal (irracional) recebesse alimentação ou água. Isso agravado pelo fato de ser um cidadão obeso, certamente com mais de 130 kg.
O cavalo teria caído de exaustão e isso teria irritado o indivíduo que acabou batendo muito no animal.
“Esse menor já é conhecido do meio policial. Ele estava internado na Casa Lar. Ele é muito grande e muito problemático. Ele é muito agressivo e já bateu em algumas pessoas lá. Ele fugiu da Casa Lar”, destacou a PM.
Ainda conforme nossa apuração e informações da Polícia Militar, o indivíduo de apenas 16 anos já tem uma extensa ficha policial por furto, agressões, ameaças, uso e porte de drogas e também já teria provocado a morte de um outro cavalo anteriormente.
Durante a abordagem policial, o elemento teria, aos gritos, partido para cima de populares e também dos próprios policiais.
Todas as medidas de praxe foram tomadas. O elemento passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal e a coordenação da Casa Lar foi chamada para que se entendesse o porquê do indivíduo não estar recluso na mesma. Coordenadores e funcionários da Casa Lar reforçaram que o adolescente não respeita ordem nenhuma e muitas vezes parte para cima das pessoas, gerando medo e insegurança no local.
Opinião
Parece ser mais um daqueles casos em que não se faz nada e se espera a maioridade do criminoso chegar, para que ele volte a m4tar, não um cavalo ou dois, ou três… Mas um ser humano, para, aí sim, passar algum tempo no xilindró. Isso se não conseguirem um laudo médico atestando a insanidade mental do mesmo, definindo-o inimputável, ou seja, alguém incapaz de saber o certo e o errado, impossibilitado de coordenar suas próprias faculdades mentais. Foi assim com Champinha, Maníaco do Parque, Adélio Bispo e tantos outros…
Esperamos que a justiça seja feita. Que esse elemento pague pelo que fez e não cometa mais nenhum ato monstruoso como esse. Embora, no país em que vivemos, com as leis que nós temos, muitas vezes o crime parece compensar diante da impunidade e das mãos atadas daqueles que lutam pelo bem comum.
Meu nível de confiança na Justiça do Brasil é zero!
Apuração e Opinião: Jornalista Roger Campos
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
Roger Campos
Loading...





































