“ACERTE O SEU PELO MEU, RELÓGIO QUE ATRASA NÃO ADIANTA…”
O quadroHistórias de Vida, criado pelo portalConexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido radialistaRuy Quintão.
Ruy Quintãonasceu em 31 de outubro de 1927. Hoje no auge dos seus 95 anos de vida, com lucidez e disposição, comemora o legado deixado e todos os exemplos de amor, solidariedade e amizade.
É natural de Volta Grande (MG). Casado com Maria Campos Quintão há mais de 65 anos, tem um filho, Ruy Campos Quintão, bancário, que é casado com Ana Elisa Meireles Quintão. O veterano radialista, também responsável pelas primeiras apresentações de Milton Nascimento, tem duas netas: Naila Meireles Quintão e Camila Meireles Quintão.
O mais tradicional e importante radialista de Três Pontas! Assim podemos definir Ruy Quintão. Conhecido como“O Mais Amigo”, Ruy atravessou gerações embalando as ondas do rádio com sua buzina e o bordão“Relógio que Atrasa Não Adianta”. Sempre carismático e caridoso, participou de campanhas sociais que ajudaram milhares de pessoas em Três Pontas.
Foi radialista durante 56 anos na Rádio Três Pontas.






























