EXCLUSIVO: Dr. Luiz Roberto fala pela primeira vez como prefeito eleito ao Conexão
O prefeito eleito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), que obteve 20.584 votos, o que equivale a 60,96% dos votos válidos, visivelmente emocionado, escolheu o Conexão Três Pontas para dar sua primeira entrevista como prefeito eleito. Isso aconteceu assim que chegou na sede da Justiça Eleitoral. Acompanhe o que disse o novo chefe do Executivo, que assume o posto em 01º de janeiro de 2017:
Conexão – O que passa agora na cabeça do Luiz Roberto eleito prefeito de Três Pontas?
Dr. Luiz Roberto –Quero trabalhar por Três Pontas com o mesmo carinho que o povo me deu quando aqui cheguei. Trabalhar com uma equipe técnica, com os pés no chão, sem ficar inventando as coisas e principalmente para a população mais necessitada. Esse é o meu foco.
Conexão – Como está o coração do médico cardiologista Dr. Luiz Roberto?
Dr. Luiz Roberto –Caramba! Ainda bem que eu fiz todos os testes, exames e muita caminhada (risos). O coração está a 200 por hora. Tô muito, muito feliz…
Conexão – A recepção que você recebeu, sendo ovacionado na sua chegada ao cartório Eleitoral, de alguma forma te surpreende?
Dr. Luiz Roberto –Claro que sim! Isso só faz aumentar a nossa responsabilidade e a nossa obrigação de trabalhar por essa gente e servir essa cidade que eu amo e que recebeu tão bem.
Conexão – Essa margem de mais de 8 mil votos te surpreendeu?
Dr. Luiz Roberto –Olha Roger, você me conhece bem, somos amigos há mais de 20 anos. Eu tinha certeza que ganharíamos com uma margem de mais de 5 mil votos. Eu venho trabalhando muito e andando por Três Pontas inteira nesses últimos quatro anos. O atual prefeito não concluiu as suas obras e há uma insatisfação não apenas da população mas também do funcionalismo público. E onde há insatisfação a população responde nas urnas e foi o que aconteceu pra essa margem expressiva. Foram mais de 8 mil votos de diferença. Na outra eleição eu perdi por apenas 217 votos quando eu não era candidato. E nós provamos agora que se não fosse através da ex-prefeita Adriene Barbosa de Faria ele (Paulo Luís) não tinha vencido aquela eleição. Ele só soube falar mal da ex-prefeita Luciana Mendonça e por isso também perdeu. Nós temos que ser humildes! Deixar as vaidades de lado.

Conexão – A sua administração virá, de certa forma, “terminar” a administração do saudoso médico cardiologista, assim como você, Dr. Glimaldo Paiva, que também estava no coração do povo de Três Pontas?
Dr. Luiz Roberto –Sim! Sem dúvida! Glimaldo tinha vários planos para melhorar Três Pontas e eu também tenho. Quero destacar a importância do meu vice-prefeito, Marcelo Chaves Garcia. Não poderia ter vice melhor do que ele. E Marcelo será um vice-prefeito que vai trabalhar, ele não ficará em casa gritando “uau” como um outro. Eu e Marcelo vamos trabalhar muito!
Conexão – Tem uma pessoa que, certamente, foi muito importante e especial nessa vitória e é assim na sua vida. Gostaria que você falasse de sua esposa, a futura primeira dama Yara Dias.
Dr. Luiz Roberto –Nossa, você tá pegando pesado (risos e choro). A Iara é tudo pra mim. Minha família é tudo pra mim. As nossas famílias, minha e a do Marcelo foram muito importantes, nos deram todo apoio e sustentação para enfrentarmos essa corrida eleitoral e todas as suas pedras. Quero aproveitar e agradecer muito aos nossos amigos também, principalmente o Gileno, João Victor e o Afonso. Meus advogados e todos que colaboraram com nossa vitória. Quero agradecer o trabalho da imprensa e parabenizar você Roger e o Conexão Três Pontas pelo belo trabalho e a imparcialidade que lhe é peculiar.
Conexão – Como será o trabalho de transição?
Dr. Luiz Roberto –Nós vamos fazer um levantamento de tudo. Tudo o que está acontecendo de fato na Prefeitura. Precisam os fazer um diagnóstico da saúde da Prefeitura e depois disso, aí sim, em 1º de janeiro começaremos a trabalhar.
Loading...




