Filho de Aureliano Chaves reage à retirada do nome do pai da termelétrica de Ibirité
Filho deAureliano Chaves, o ex-senadorAntônio Aureliano(PSDB/MG) reagiu neste domingo à retirada do nome de seu pai da termelétrica de Ibirité, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em vídeo exclusivo enviado pela assessoria do político aoEstado de Minas, Aureliano classifica a decisão do Ministério de Minas e Energia executada pela Petrobrás como desrespeitosa e ignorante.
“A justificativa para a alteração do nome da usina é uma ignorância, digna de quem não conhece a história do Brasil. Vários prédios públicos levam seu nome pelo estado de Minas Gerais. Meu pai foi um homem público honrado, respeitado e reconhecido no país. Ocupou todos os cargos importantes da República. Era um homem que tratava a todos com respeito”, disse Antônio Aureliano.
“Meu pai repudiava a ditadura e a tortura. Contribuiu de forma intensa para o processo de redemocratização, indo contra a vontade do militarismo radical’’, declarou.
Aureliano Chaves, nascido em Três Pontas, foi ex-governador de Minas Gerais, vice-presidente do Brasil, ministro de Minas e Energia, secretário de Estado, deputado estadual e federal.
Antonio Aureliano, que também foi secretário estadual de Transportes de Minas Gerais e deputado federal pelo estado afirmou que a família não foi comunicada.“É desrespeitoso o modo como o governo federal agiu, num canetaço covarde. Nenhum homem público merece um tratamento desses após a morte”, finalizou.
Fonte EM
www.facebook.com/conexaotrespontas

Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO
Loading...


















