INCENDIÁRIO: HOMEM PRESO SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM LOJA, VAN E ÔNIBUS PÕE MEDO NA POPULAÇÃO DE TRÊS PONTAS

24 de junho de 2025

O criminoso, que segundo a lei deve ser chamado apenas de ‘suspeito’, situação revoltante que acontece inclusive em casos com confissão, tem tirado o sono da população e colocado em risco a segurança pública.

A Polícia Militar de Três Pontas agiu rápido e conseguiu prender o indivíduo suspeito de ser um incendiário em série, incluindo uma loja, uma van e também um ônibus.

O homem de 31 anos, que causou um prejuízo enorme a um comerciante, proprietário de uma loja de materiais de construção e também ao proprietário de uma van, está preso! Ele também ateou fogo em um ônibus, mas o proprietário do coletivo percebeu o início das chamas e conseguiu apagar antes que também fosse totalmente consumido pelas chamas.

O homem foi preso ontem, segunda-feira, após atear fogo em uma van e em um ônibus no bairro Alcides Mesquita.

O indivíduo foi capturado ao ser visto usando a mesma roupa, caminhando pela Rua Barão da Boa Esperança.

Conforme a PM, inicialmente o homem negou a autoria dos incêndios, mas depois acabou confessando. Ele disse que escolhe os alvos aleatoriamente, sem necessariamente conhecer o proprietário e sem um motivo aparente.

Ele foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao Quartel da Polícia Militar.

INCÊNDIO EM LOJA

Durante o registro da ocorrência, o indivíduo inicialmente também negou a autoria do incêndio de grandes proporções que destruiu completamente a loja de materiais de construção Eco Brito, no centro de Três Pontas, deixando um rastro de destruição e provocando um prejuízo de mais de 200 mil reais.

Pressionado, ele também acabou confessando. Disse, na maior cara de pau, que entrou pelos fundos da loja apenas para conhecer o estabelecimento, mas que, diante da escuridão, colocou fogo em um papel para iluminar o ambiente e que as chamas ficaram descontroladas.

A identificação se deu graças a imagens de câmeras de segurança, não restando a menor dúvida da autoria dos crimes. E mesmo assim, no Brasil, um elemento desse nível de periculosidade tem que ser tratado como ‘suspeito’, quase que um ‘coitado’, uma ‘vítima da sociedade e do capitalismo’. E estampar o rosto do bandido ainda pode gerar processo judicial.

O homem já é conhecido no meio policial pelo envolvimento com drogas.

Resta saber por quanto tempo ficará preso. Já que as leis no Brasil, são, em muitos casos, uma afronta, um acinte aos homens e mulheres de bem. O trabalhador no Brasil e vítima da violência e da inoperância da justiça. Até quando?

Foto: Equipe Positiva

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...