Mais uma edição do “Bota Fora TP” mobiliza moradores e reforça ações de limpeza em Três Pontas

11 de agosto de 2025

A Prefeitura de Três Pontas, em parceria com a Câmara Municipal, realizou neste sábado (09) mais uma etapa do mutirão de limpeza “Bota Fora TP”, atendendo os bairros Santa Margarida, Meia Pataca, Residencial Santa Edwirges e Santa Edwirges.

A adesão da comunidade foi grande. Logo cedo, moradores colocaram nas calçadas entulhos, móveis velhos, galhos e lixo acumulado, que foram recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

A ação tem como objetivo manter a cidade mais limpa e segura, eliminando focos do mosquito da dengue, escorpiões e outros riscos à saúde.

Assim como nas edições anteriores, o mutirão contou com o trabalho das equipes das secretarias de Transportes e Obras, Meio Ambiente e Saúde, além da participação ativa de alguns vereadores.

Na parte final, a Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (ATREMAR) se juntou aos trabalhos, reforçando o compromisso coletivo com a preservação e o cuidado com a cidade.

Até o momento, já foram recolhidos 10 caminhões de materiais inservíveis nesta etapa, e os caminhões continuam percorrendo os bairros para retirar tudo o que foi colocado para fora pelas famílias.

De acordo com a Secretaria de Obras, a próxima ação está prevista para 23 de agosto. Na primeira etapa do mutirão, realizada nos bairros Jardim Primavera e Santana, foram retirados nove caminhões de resíduos.

O “Bota Fora TP” segue como exemplo de união entre poder público, entidades e comunidade, transformando esforço conjunto em resultados concretos para toda a população.

Fonte Ascom PMTP

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...