POLÍCIA SEGUE NO ENCALÇO DOS MARGINAIS QUE ASSALTARAM CASA LOTÉRICA E POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM TRÊS PONTAS
De fato, como muitas pessoas estão falando nas redes sociais, Três Pontas não goza mais de toda aquela tranquilidade, clima pacato e bucólico de décadas passadas. A violência que antes se avizinhava apenas nas cidades grandes, agora faz parte de todas as realidades municipais. Ontem, mais um crime assustador aconteceu em Três Pontas.
Na tarde de ontem, 8, a Polícia Militar de Três Pontas, recebeu um chamado referente a uma tentativa de assalto que acabara de acontecer em uma casa lotérica na Avenida Barão da Boa Esperança, sentido Pontalete. De acordo com as informações recebidas pelo Conexão Três Pontas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta, ou cor escura, sem placa. Já dentro do estabelecimento, o criminoso anunciou o assalto, porém, a funcionária teve tempo de correr para a parte dos fundos, não sendo franqueado o acesso dos bandidos aos caixas e cofre, devido ao sistema de segurança. A dupla criminosa deixou o local, em alta velocidade e atirando para cima.
Minutos depois, já que o assalto na casa lotérica não logrou êxito, a mesma dupla rendeu um frentista em um posto de combustíveis também naquela avenida, no mesmo sentido, levando em torno de r$ 300. Felizmente em nenhuma das duas ações criminosas, ninguém ficou ferido, embora o terror psicológico causado naqueles trabalhadores tenha sido enorme e evidente.
Uma guarnição da Polícia Militar que estava próximo ao local rapidamente chegou, mas não conseguiu localizar os bandidos que inicialmente, acreditava-se, poderiam ter ido sentido ao Quilombo Nossa Senhora do Rosário, mas verificou-se que eles acabaram tomando como destino uma estrada vicinal para Campos Gerais.
Nossa reportagem conversou com o Capitão Ederson Januário, Comandante da Polícia Militar de Três Pontas, que nos disse que houve um grande cerco/bloqueio, inclusive contando com o apoio da Polícia Militar de Campos Gerais, na tentativa de capturar os marginais.
Agora, no início da noite de hoje, a reportagem do Conexão Três Pontas entrou novamente em contato com o Capitão Ederson e também com o novo Delegado da Polícia Civil de Três Pontas, Dr. Guilherme Banterli em busca de novas informações.
Os dois foram unânimes em dizer que as buscas continuam, que as investigações prosseguem, que a identificação da moto já foi obtida, mas que até o fechamento desta reportagem nenhum dos dois criminosos havia sido identificado ou localizado.
De fato, Três Pontas, assim como tantas outras cidades pequenas, tem vivido um crescimento considerável nos últimos anos na questão da violência. Porém, em Três Pontas, é bom que se diga, há um grande diferencial no combate à criminalidade, que é a união das polícias civil e militar, trabalhos absurdamente eficientes das duas unidades, apoio maciço dos empresários e das autoridades constituídas, tudo conspirando em favor da segurança, aumentando a sensação de bem-estar e mostrando para a bandidagem que aqui o crime não compensa!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
Roger Campos
Loading...