Tentativa de Homicídio é registrada em Três Pontas na tarde de hoje, 2 de Julho
A Polícia Militar de Três Pontas recebeu através do 190, a denúncia de uma tentativa de homicídio envolvendo dois idosos. Uma guarnição se dirigiu até o local e constatou o fato.
A ocorrência de tentativa de homicídio, cometida na Rua Doutor Artur Brandão, no bairro Botafogo, aconteceu por volta das 15h30, de hoje, 2 de julho.
De acordo com o Capitão Ederson de Souza Januário, Comandante da 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, que falou ao Conexão com exclusividade, ao chegarem no local, os militares encontraram o portão da residência aberto e localizaram a vítima, um homem de 72 anos, caído no chão, no final do corredor da casa, próximo à porta da cozinha.
A vítima apresentava intenso sangramento na cabeça, orelha esquerda e tórax, mas ainda apresentava sinais vitais, movimentando os braços e respirando com dificuldade.
“O autor, um homem de 64 anos, foi localizado no interior do imóvel e confessou o crime. Segundo ele, permitiu que a vítima morasse com ele por alguns meses por serem amigos, mas alegou que o relacionamento se deteriorou devido ao consumo excessivo de álcool e desentendimentos frequentes. Após uma discussão, o autor relatou ter desferido vários golpes com uma barra de ferro contra a cabeça e o tórax da vítima”, disse a Polícia Militar.

A vítima foi socorrida com vida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar realizou o atendimento completo da ocorrência, incluindo o isolamento do local para os trabalhos da perícia.
Até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta sobre o estado de saúde da vítima.
Os nomes dos envolvidos foram preservados em respeito à legislação brasileira.
Tentativa de homicídio
Legalmente, enquadramos a tentativa de homicídio como a ação de tentar contra a vida de uma outra pessoa, seja por meio de agressão ou qualquer outro modo operante que possa colocar em risco a sua integridade física mas não apenas isso, é preciso ser constatada a intenção de matar.
Nesses casos, mesmo que a vítima saia viva, se torna perceptível que a intenção era de acabar com sua vida, o que pode ser comprovado se o autor foi impedido disso por uma terceira pessoa ou se a vítima desmaiou, fazendo com que o réu acreditasse na sua morte, por exemplo.
Diferença entre lesão corporal e tentativa de homicídio
Em ambos os casos, há prejuízos físicos para vítima, mas o que os diferencia é justamente a intenção do autor. Agredir alguém de forma repentina e pontual é um crime, mas não se entende que houve a intenção de matar, por isso se denomina de lesão corporal.
Já na tentativa de homicídio, é preciso se comprovar essa intencionalidade. Vale frisar que, em caso de dúvidas presentes, a decisão deverá estar a favor do réu, conforme previsto em lei.
Qual a pena para tentativa de homicídio?
De acordo com os parâmetros da Legislação brasileira, é possível que, se condenado, um acusado por tentativa de homicídio deva ser penalizado com reclusão entre 6 e 20 anos, havendo possibilidade de diminuição por questões como comportamento, por exemplo.
Dentre os agravantes para a pena estão o estado em que a vítima foi deixada, pois mesmo sem ser levada a óbito ela pode enfrentar consequências do atentado por toda a vida, sendo levada a conviver com problemáticas como a perda de mobilidade.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
Roger Campos
Loading...