
www.facebook.com/conexaotrespontas

Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
Três Pontas, localizada na região Sul do estado de Minas Gerais, conhecida pela força do agronegócio (café), pela fé e também pela vocação em revelar talentos da música e apoiar a cultura, após dois anos de inatividade, voltará a sediar uma etapa do maior festival da canção do Brasil. Graças ao patrocínio da empresa AgroCP e apoio da Prefeitura Municipal. É a 49ª edição do FENAC que promete muita emoção em algumas cidades.
Em conversa com a direção e o marketing da empresa AgroCP, que celebra seus 30 anos de história, confirmamos que a volta da FENAC à Três Pontas só foi possível graças ao empenho da AgroCP, que manteve contato com a direção do festival e da TV Alterosa, e também ao apoio da Prefeitura Municipal, através da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

“Entramos com a Lei de Incentivo à Cultura e podemos garantir que o Fenac só está voltando graças ao grande apoio da AgroCP”, destacou a empresa.
“Três Pontas é um município aconchegante e de grandes riquezas. É nesse cenário que o Festival Nacional da Canção – com o apoio da Prefeitura de Três Pontas – vai voltar a ser realizado”, confirmou a direção do Festival Nacional da Canção. O município vai novamente receber as etapas classificatórias do Fenac em agosto de 2019.
“É uma alegria imensa voltar com o Fenac para Três Pontas, uma cidade que transpira música e cultura por todos os cantos, além do mais temos uma ligação afetiva muito grande com a cidade, temos grandes amigos e parceiros musicais, sem contar o público que é maravilhoso também, que participa em peso do festival”, revelou Cristina Marques, coordenadora do FENAC.
A cidade de Três Pontas, com uma população estimada, segundo o IBGE, em quase 58 mil habitantes, terra de Milton Nascimento, Wagner Tiso e de mais de uma centena de músicos talentosos, em toda sua história, viverá todo o clima no FENAC novamente.
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 embalado pelo sucesso dos festivais da TV Record, que revelaram grande parte dos principais compositores e intérpretes brasileiros. Realizado ininterruptamente durante 48 anos, consagrou-se como o maior evento do gênero em todo o país. O trófeu Lamartine Babo, que é entregue aos vencedores, passou a ser cobiçado por compositores de norte a sul do Brasil. O Fenac tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar valores da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas. Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e 120 mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento, apresentando a boa música que se faz no país.
PERDÕES: 26 e 27 de julho– A cidade de Perdões fica às margens da rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo. A cidade foi fundada em 1911 e tem atualmente mais de 20 mil habitantes. Perdões faz divisa com Lavras.
SÃO THOMÉ DAS LETRAS: 2 e 3 de agosto– São Thomé das Letras é conhecida pelo misticismo e recebe turistas de todo o Brasil. É conhecida pelas belas paisagens naturais, envolvendo cachoeiras. O Fenac vai ser realizado mais uma vez na cidade.
COQUEIRAL: 9 e 10 de agosto– Coqueiral é uma próspera cidade do Sul de Minas. Mais uma vez, o município recebe o Fenac. Município de gente acolhedora, se destaca também pela produção de café.
TRÊS PONTAS: 16 e 17 de agosto– Três Pontas volta a receber uma etapa classificatória do Fenac. A cidade , conhecida por ser berço de grandes músicos, tem vocação para a cultura e para fomentar os talentos musicais.
NEPOMUCENO: 30 e 31 de agosto– a charmosa Nepomuceno recebe, novamente, o Festival Nacional da Canção. A cidade é destaque no Sul de Minas e tem hoje mais de 25 mil habitantes.
BOA ESPERANÇA: 5, 6 e 7 de setembro –As semifinais e a final do Fenac serão realizadas em Boa Esperança. Berço do Festival que hoje chega a sua 49º edição.É lá que os músicos vão concorrer ao troféu Lamartine Babo.
Em breve, o Fenac irá divulgar o regulamento e abrirá as inscrições para a 49º edição. As novidades serão divulgadas no site e nas redes sociais do Festival Nacional da Canção e também aqui no Conexão Três Pontas.
Esta reportagem recheada de músicos trespontanos é uma homenagem do Conexão a todos os talentos que brotam desta terra.
A AgroCP também foi responsável, em parceria com a Prefeitura Municipal, pelas celebrações de final de ano, como o Auto de Natal e a Chegada do Papai Noel. Isso mostra que, além de contribuir preponderantemente para com o crescimento do município, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos, a AgroCP também tem uma grande preocupação social, com investimentos em áreas importantes, como a Cultura.
*Todas as fotos são de autoria do Conexão Três Pontas

www.facebook.com/conexaotrespontas

Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
Loading...