URGENTE: Bandidos armados invadem fazenda em Três Pontas, fazem reféns e levam maquinários avaliados em mais de 2 milhões de reais

09 de julho de 2022

Polícias militar e civil estão no caso.

Uma propriedade na zona rural de Três Pontas novamente foi palco da ação de uma quadrilha armada. Bandidos fizeram reféns e levaram maquinários avaliados em mais de 2 milhões de reais.

De acordo com a Polícia Militar de Três Pontas, criminosos fortemente armados adentraram em uma propriedade rural na noite da última sexta-feira, dia 8, fizeram funcionários como reféns e fugiram levando dois tratores, duas máquinas retroescavadeiras, além de um automóvel de um dos trabalhadores.

A Polícia Militar iniciou um rastreamento no sentido de tentar localizar os meliantes e também recuperar os bens roubados.

Pela manhã de hoje, graças ao trabalho intenso da PM e também da ajuda dos próprios funcionários, o veículo de passeio e uma das máquinas retroescavadeiras acabaram sendo localizados abandonados numa área rural.

De acordo com oSargento Batista, daPolícia Militarde Três Pontas, em entrevista dada à imprensa, a somatória de forças fez com que uma das máquinas fosse rapidamente encontrada, além do carro de um dos funcionários.

“Eles tentaram embarcar a máquina retroescavadeira, mas ela ficou sem combustível e acabou apresentando uma pane mecânica, por isso acabaram por abandoná-la”, destacou.

Na fazenda, segundo as informações, estavam o caseiro, a sua esposa e um outro funcionário. Eles foram rendidos mas não teriam sofrido violência física.

Eram quatro bandidos fortemente armados com revólveres e pistolas e todos estavam usando capuz e blusas de manga comprida, o que dificulta a identificação dos criminosos, embora a atuação constantemente eficiente das polícias locais, inclusive nesse tipo de crime, seja um forte indicativo de que, o quanto antes, a quadrilha será identificada, desmantelada e presa.

O rastreamento segue sendo feito pela Polícia Militar, através de várias equipes.

A reportagem doConexão Três Pontasconversou com o Delegado da Polícia Civil,Dr. Gustavo Gomes. Ele nos disse que a polícia militar ainda está no registro da ocorrência de roubo a mão armada e ressaltou que também tem um pessoal daPolícia Civiljá atuando no local.

Posteriormente os trabalhos serão conduzidos pela equipe do Dr. Gustavo Gomes, pela Polícia Civil.

DICAS DE PROTEÇÃO PARA PROPRIEDADES RURAIS – SAIBA COMO SE PROTEGER

Para prevenir e inibir a ação de infratores na área rural, a Polícia Militar de Minas Gerais divulga as seguintes dicas:

– Combinar com vizinhos, motoristas de transporte escolar e de coletas de produtos rurais, códigos para situações de perigo (conversação, sinais sonoros e/ou visuais).

– Adquirir aparelhos de comunicações (telefone fixo, celular, rádio) e instalar portões eletrônicos, alarmes e luzes em pontos estratégicos da propriedade. Manter em local de fácil acesso telefones úteis, como o da Polícia Militar, Polícia Civil, vizinhos, amigos e parentes.

– Manter animais (como cachorros, gansos) que dão alarme se chegarem estranhos à propriedade. Colocar cadeados nas porteiras e portões.

– Não deixar chaves em locais que tragam risco à segurança (troncos, pedras).

– Avisar o vizinho, nos casos de ausência, e evitar a rotina de deixar as luzes externas acesas ao sair.

– Evitar rotinas, alterar caminhos, condutas e horários. Não comentar particularidades sobre a família ou a propriedade e orientar funcionários a fazerem o mesmo.

– Não manter na propriedade objetos de valor ou altas somas de dinheiro.

– Recorrer aos bancos para depósitos ou pagamentos.

– Ficar atento aos compradores ou vendedores estranhos e ter cuidado com negócios fáceis e lucrativos.

– Vistoriar periodicamente a propriedade, principalmente as cercas, animais e acessos.

– Deixar nas pastagens próximas de estradas ou local de fácil acesso os animais de difícil manejo e, no período noturno, procurar recolhê-los nas proximidades da sede.

– Só contrate funcionários, após verificar suas referências.

– Nas propriedades ribeirinhas, manter as embarcações em locais seguros.

Evitar manter armas na propriedade, pois, ao invés de repelir, poderá atrair marginais. Além disso, o uso incorreto da arma coloca a família em risco.

– Ao alugar um imóvel, certificar para quem e qual a finalidade, anotando dados, como os do veículo.

– Verificar, ao aproximar-se do imóvel, sinais exteriores de irregularidade e não ter pressa de entrar.

– Identificar máquinas com números e plaquetas em locais discretos, com a finalidade de reconhecê-las, de imediato, após o cometimento do crime.

– Instalar no maquinário agrícola equipamentos de segurança que dificultem sua locomoção, procurando mantê-los trancados no galpão próximo à casa.

– Guardar em local adequado as ferramentas de uso diário (facão, foice, pá). Eles podem ser utilizadas para arrombamento ou contra você.

– Se for vítima de roubo, não reaja.

– Em deslocamentos, levar celular e, quando acionar a polícia, cientificar-se com qual cidade está falando.

– Ao perceber veículos e pessoas em atitudes suspeitas, anotar o maior número de dados e particularidades, repassando à polícia e aos vizinhos.

– Se presenciar algum crime, informe a polícia, preserve o local do crime para a perícia e registre o B.O. com maior número de informações possíveis.

Mais Dicas:www.pmmg.mg.gov.br

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...