VIAÇÃO AVANTI ENVIA NOTA DANDO SUA VERSÃO PARA O ACIDENTE QUE VITIMOU IDOSO DE 81 ANOS

29 de dezembro de 2025

A reportagem entrou em contato pelo número disponível da empresa Viação Avanti em busca de respostas sobre as alegações empunhadas pelos familiares do idoso, Sr. José Rodolfo, que foi atropelado por um ônibus da referida empresa no dia 21 de agosto, por volta das, 16h30, enquanto atravessava a Rua Luiz Antônio Ribeiro, esquina com a Avenida José Caxambu.

Até o fechamento da reportagem anterior não havíamos obtido resposta da Avanti. Mas, desde então, buscamos garantir aos citados o pleno direito de resposta e de manifestação. Como reforço do nosso compromisso, deixamos uma mensagem no whatsapp e nos repassaram um contato de um profissional que falaria em nome da Viação Avanti.

Novamente entramos em contato e, hoje pela manhã, obtivemos a seguinte resposta, através do Sr. João Neto, gestor de Comunicação da Viação Avanti:

“Lamentamos profundamente o falecimento de José Rodolfo.

Informamos que durante a internação prestamos assistência e acompanhamos seu quadro de saúde de perto, até a família optar por retirá-lo do hospital e transferi-lo para uma clínica.

O fato do falecimento será apurado para verificar se há relação com o acidente.

Lamentamos mais uma vez o seu falecimento e nos solidarizamos com família e amigos.”

Foto Equipe Positiva

RELEMBRE O CASO

Um idoso de 81 anos foi atropelado por um ônibus da empresa Avanti, que faz as linhas circulares na cidade de Três Pontas, enquanto atravessava a Rua Luiz Antônio Ribeiro, esquina com a Avenida José Caxambu.

Na época o motorista do coletivo, de 31 anos de idade, teria relatado, conforme outro portal de notícias da cidade, e o idoso teria entrado na frente do ônibus de forma repentina, sem ter dado ao motorista chance de desvio ou parada antes da colisão.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça, mas foi encaminhada consciente ao Pronto Atendimento Municipal pela equipe do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conforme a reportagem da época.

A perícia técnica esteve no local no dia dos fatos e após verificar a documentação liberou tanto o condutor quanto o veículo.

RELEMBRE O QUE DISSE A FAMÍLIA

Nossa reportagem foi procurada por Tamiris Vieira, no dia 11 de setembro. Ela é sobrinha do idoso atropelado.

“Estou em contato com o Conexão por conta de uma situação que a gente não acha justa. Meu tio foi atropelado no dia 21 de agosto e o que saiu na imprensa não condiz com a verdade dos fatos. Estão tentando distorcer e abafar o caso. Foi falado que ele estava bem, que não corria risco de morte e que, aparentemente estava tudo resolvido. Mas não é verdade! Ele não estava nada bem e a empresa de ônibus não ofereceu nenhuma ajuda, nem nada!”, revelou.

Ainda conforme a sobrinha do idoso, outros fatos vieram à tona de forma inverídica:

“Falaram que ele havia pulado na frente do ônibus ou que estava atrás de um poste e que teria saído de uma vez, sem dar tempo de reação ao motorista. Mas nós vimos as filmagens e não foi nada disso que aconteceu. Ele já estava no meio da rua, quando a circular veio e bateu nele. Por isso que procurei o Conexão para que a gente pudesse dar a nossa versão dos fatos, porque, reafirmo, a empresa não esteve prestando nenhuma ajuda. E onde a matéria foi veiculada inicialmente, nós procuramos pra que eles nos dessem o direito de resposta e eles nem responderam nosso contato”, emendou Tamiris.

Ainda conforme ela, seu tio, apesar da idade, era um idoso bem ativo, andava bastante e sem dificuldade de locomoção. E após o atropelamento ele ficou numa cama, usando fralda, usando sonda.

“Está muito difícil pra gente, porque estamos tendo com arcar com os medicamentos, as fraldas e também um cuidador. E a empresa não ajudou em nada”, destacou.

Também entrou em contato conosco Patrícia Vieira, irmã de Tamiris, também sobrinha do idoso. Ela também expôs sua indignação com o ocorrido:

“Nós estamos nos sentindo injustiçados. O Tio Zé (idoso atropelado) é muito querido e amado por nós. E houve um descaso muito grande. O motorista falou inverdades. Nosso tio é uma pessoa muito humilde. Tadinho, ele foi arrastado e estão querendo mudar os fatos. Outro fato lamentável é que falaram que foi o SAMU quem socorreu. Mas não foi, pois eles estavam em outra ocorrência. O acidente foi por volta das 16h30 e a ambulância do Pronto Socorro só chegou no local depois de 40 minutos. Por sorte um profissional do Corpo de Bombeiros estava passando pelo local e prestou os primeiros socorros. E ele ainda ficou esperando quase uma hora para ser atendido na unidade de saúde. Ele estava vomitando sangue, escorrendo sangue pelo nariz e só foram atender ele depois que a minha mãe cobrou ação no Pronto Socorro, explicou Patrícia.

Ainda conforme Patrícia, sobrinha do idoso atropelado, ele teria ficado dois dias em observação no Pronto Socorro.

“O quadro clínico dele infelizmente foi só agravando. Aí então nós decidimos levar ele para internar no Hospital em Boa Esperança”, concluiu ela.

Todas essas informações nos foram passadas ainda no dia 11 de setembro.

Infelizmente, ontem, 26 de dezembro, o idoso acabou não resistindo e faleceu, após, segundo a família, ele ter ficado quase 5 meses internado em Boa Esperança.

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...